estilo de vida saudável óleos essenciais saúde mental

Você cultiva hábitos de autocuidado?

Você cultiva hábitos de autocuidado? Já parou pra refletir sobre isso?
Autocuidado não é egoísmo, é amor próprio. Envolve cuidar de si mesmo, da sua saúde física, emocional, mental, espiritual, social. De tudo que envolve o seu bem-estar e sua qualidade de vida. Os impactos que a pandemia trouxe são mais do que evidentes e escancararam um problema muito anterior. Simplesmente não dá para “tapar o sol com a peneira”, apenas remediar, sem rever hábitos e estilo de vida. Por isso, uma visão de saúde holística e integrativa é fundamental. Não somos partes desconectadas, somos um todo complexo.
Como professora de yoga, a maioria dos meus alunos chega até mim com queixas de ansiedade, stress, insônia. E como consultora de bem-estar dOTERRA isso não é nada diferente. Depois da pandemia, a demanda aumentou inclusive e temos várias outras queixas. É urgente desenvolver e cultivar hábitos saudáveis e um olhar de cuidado em relação a nós mesmos, até para que seja possível cuidar de quem está à nossa volta. Isso não é luxo, é prioridade, é essencial. Cuidamos da saúde hoje pra não ter que cuidar da doença amanhã. É investimento, não é custo ou despesa. Afinal, o que somos sem saúde?
E falando em práticas integrativas e complementares em saúde, acabei de ver uma matéria com resultados preliminares de uma pesquisa da Fiocruz, que mapeou os hábitos dos brasileiros durante a pandemia.
Os dados mostram as estratégias adotadas para promover o autocuidado no primeiro ano da pandemia, um contexto de muitas incertezas, inseguranças e estresse, marcado pelo isolamento social e o luto. Os resultados apontam que mais da metade da população brasileira (61,7%) recorreu à meditação, fitoterapia, reiki, aromaterapia, yoga, homeopatia e outras práticas em 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19.
Temos a disposição práticas, instrumentos e terapias naturais incríveis para nos ajudar. Por que não investir em algo que só vai trazer benefícios!? Fica a reflexão.
Com carinho,
Isabela
isantoshayoga@gmail.com

Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?

Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.

QUERO SABER MAIS

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *