óleos essenciais

Sobre a natureza dos ciclos femininos

Assim como a natureza, nós mulheres somos cíclicas e isso é algo único e especial.

Somos mulheres diferentes em cada uma das fases do nosso ciclo. Não é possível e nem desejável ser a mesma mulher e manter o mesmo ritmo o mês inteiro. As alterações hormonais pelas quais passamos ao longo do ciclo menstrual fazem parte da nossa fisiologia e é algo totalmente normal que não deveria ser negligenciado ou escondido.

Essas alterações interferem nas nossas emoções, no nosso corpo, na nossa energia e movimento interior. Passei a perceber isso muito melhor depois de pausar a pílula e me sentir de verdade em cada uma das minhas fases. E que maravilhoso!! Por exemplo, durante o período fértil, a inspiração brota, me sinto expansiva, falante, cheia de energia, mulherão da porra!

Durante a menstruação, me sinto mais recolhida, como se fosse a época de ficar mais quietinha, refletir e retraçar rotas. É sobre aproveitar o melhor que cada fase pode nos oferecer.

O que não é normal é passar por imenso desconforto e dores incapacitantes principalmente durante a menstruação. Pra melhorar isso, podemos recorrer a soluções naturais muito simples e igualmente eficazes como o Clary Calm, blend único da doTERRA composto por sálvia esclareia, lavanda, bergamota, camomila romana, ylang ylang, cedro, gerânio, erva-doce, óleo de semente de cenoura e palmarosa. Ele já vem num frasco rollon prontinho para aplicação tópica e é mesmo muito prático.

Como você passa pelos seus ciclos? Se precisar de ajuda para ter mais conforto e estiver aberta às soluções naturais, estou a disposição, é só falar comigo!

Com carinho,

Isabela

Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?

Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.

QUERO SABER MAIS

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *