inspiração yoga para idosos yoga para todos

Senhora de 87 anos muda de postura e de vida após começar a praticar yoga

Sempre é tempo de aprender algo novo. E a norte-americana Anna Pesce, de 87 anos, é a prova do bem que uma atividade física pode fazer para o corpo em qualquer idade. Há dois anos, a neta dela a apresentou a instrutora de yoga Rachel Jesien, de 28 anos, e a vida dela mudou.

Numa entrevista ao jornal “NY Post”, Anna Pesce afirmou que em novembro de 2014, ao visitar os filhos, ela quase teve um colapso tentando subir as escadas.

“Eu tinha essa dor horrível nas minhas costas. Eu tive que ser levada até as escadas e colocada numa cadeira de rodas pelo resto da minha estadia”, contou.

Anna Pesce com a instrutora Rachel Jesien: yoga mudou a vida dela 

Ela tinha uma corcunda e a especialista começou a tratá-la. Anna sofria de hérnia, escoliose e osteoporose. “Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e um quiroprático. Eu me sentia bem temporariamente, mas ficava com dor novamente pouco tempo depois”, disse.

Após um mês de aulas semanais, Anna voltou a andar. “Depois de dois meses, um outro grande marco foi que ela já sabia como lidar com as dores habituais dela”, afirmou a instrutora Rachel Jesien. No quarto mês, ela já ficava de cabeça para baixo com os pés encostados na parede.

Com os treinos, Anna Pesce ficou cada vez maios forte. “Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo”, afirmou Anna Pesce ao “NY Post”.

Fonte: Extra

Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?

Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.

QUERO SABER MAIS

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *