Olá! 🙂
Hoje compartilho com vocês a excelente entrevista da Bruna Lombardi no programa o Mundo Pós-Pandemia, da CNN Brasil, sobre felicidade e autoconhecimento.
Na entrevista, a Bruna tece profundas reflexões sobre os tempos que estamos vivendo e destaca a importância do trabalho interno que cada um deve fazer no seu próprio tempo que resulta em transformações positivas no seu entorno eque se reflete na sociedade. De acordo com a própria: “transformar indivíduos para transformações sociais”.
Ainda, ela fala sobre o poder da empatia com outros e nós mesmos e de nos permitirmos sentir tudo aquilo que se apresenta diante de nós e, se necessário, ressignificar. Isso é felicidade, isso é viver. A felicidade não é estar alegre o tempo todo. É se permitir ser humano em todas as suas nuances.
E para fechar, o mais impactante dessa entrevista para mim foi quando ela diz que o otimismo não é ser ingênuo ou se blindar diante de tudo de ruim que acontece ao nosso redor, principalmente agora em tempos de pandemia, crises política, econômica e social.
Ser otimista traz o estímulo necessário para que possamos agir e, com a ação, vem a transformação. Por outro lado, o pessimismo, que é fruto do medo, é o que nos paralisa, nos tira o entusiasmo, o nosso poder e nos torna alvos fáceis de todos os tipos de dominação.
Por isso, a felicidade e o otimismo são ferramentas de resistência e de transformação verdadeira. “Se você desiste e paralisa, para quem você deu o seu poder?”
Confira a entrevista na íntegra:
Com carinho,
Isabela
Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?
Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.