equilíbrio hatha yoga yoga em casa yoga integral

Como começo o meu dia

Começar o dia aqui é um presente que me dou todos os dias. Nem sempre venho com a maior vontade do mundo, tem dias que tenho preguiça, porque sim, acontece. Mas venho e a prática flui, cada dia de uma forma especial e única. Eu continuo e vai ser assim pro resto da vida porque sei o bem que me faz. A disciplina vem disso. Observar e sentir o movimento do meu corpo e a minha respiração faz com que eu me sinta presente, viva, aterrada, saudável. Saio leve, energizada, com a sensação de estar com a mente clara. Sinto a integração que tanto falamos de corpo, mente e espírito. Não é só um alinhamento do corpo na prática, é um alinhamento de todo o nosso ser que acontece.

A prática me propicia insights, reflexões e inspiração e ao mesmo tempo é lógico que os pensamentos vem e vem com tudo, lembro do que preciso fazer depois, alguma ou várias preocupações surgem, tem um barulho que desconcentra, mas o desafio é justamente esse e o yoga e a meditação nos proporcionam os meios pra seguir buscando o equilíbrio em meio ao caos, buscando a nossa sabedoria e o resgate da nossa essência, o resgate de quem somos nós. Não é um caminho lindo e florido o tempo todo, pois assim como buscamos a nossa luz, entramos em contato com as nossas sombras, mas é um caminho necessário.

E depois da prática no tapetinho, o yoga continua no resto do dia, principalmente com a transformação das reações automáticas em ações conscientes e com o cultivo do equilíbrio. Não é só uma prática física. Não mesmo.

Na foto, o paschimottanasana, postura da pinça, alongamento intenso das costas e musculatura posterior dos membros inferiores, estímulo e massageamento dos órgãos abdominais, traz energia e vitalidade. É uma postura simples e profunda, de entrega e humildade, uma postura em que a cada respiração sentimos cada pedacinho do nosso corpo presente. Há tanto poder na simplicidade.

Bom domingo, de mais yoga na vida! Boa semana! Namastê!

Com carinho,

Isabela

Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?

Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.

QUERO SABER MAIS

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *