empreendedorismo equilíbrio

Escolhi a foto de uma borboleta para ilustrar esse post, pois vou falar aqui sobre mudanças e reajustes. Nada melhor para representar isso do que uma borboleta que passa pela metamorfose.

Depois de uma mudança de país, eu recomecei profissionalmente e não foi nada fácil. Eu já tinha passado por uma transição profissional no Brasil e achei que tiraria de letra, mas não. Estar num país novo, sem conhecer ninguém e recomeçar é desafiador. Aos poucos, as coisas começaram a acontecer num ritmo mais lento do que eu gostaria, mas vieram novos alunos e mais aulas. Porém, sempre existiu uma limitação, sobre a qual eu já me questionava no Brasil.

Antes de me mudar para Portugal, eu estava com muitos alunos no Brasil dando muitas aulas e estava exausta fisicamente, eram muitos deslocamentos em BH, muitas turmas e alunos particulares. E se eu diminuísse o ritmo, a minha renda também diminuiria. Ficou um pouco insustentável manter isso e comecei a me questionar, afinal, não foi pra isso que comecei a praticar yoga. Onde estava o equilíbrio? Era um paradoxo, pois eu estava ao mesmo tempo feliz e exausta, feliz por estar ajudando tanta gente, mas exausta por toda essa situação. E o meu bem-estar? Não somos máquinas. Até minha prática pessoal ficou de lado e isso não fazia sentido nenhum. Nessa época, aulas online não passavam pela minha cabeça.

E aí eu me mudei, recomecei, veio a pandemia, comecei as aulas online, mas a limitação de vender o meu tempo em troca de dinheiro continuou. Se não estou dando aulas, não tenho renda, descobri que aulas gravadas não são a minha praia e não dá para dar aulas de yoga 8h por dia, 5 dias na semana. Nem tudo é lindo como parece. 

Quando eu conheci a dOTERRA e o seu modelo de negócio que é o marketing de relacionamento, considerado o negócio do século XXI, a possibilidade de construir renda residual e duradoura e ter tranquilidade financeira, trabalhar de qualquer lugar, cidade ou país e ainda ter flexibilidade de horários, nossa, tudo isso me conquistou. E claro, com muito pé no chão consciente de que dOTERRA é empreendimento e não emprego, mas um empreendimento com um potencial enorme de rendimentos para quem se dedica e faz o que tem que ser feito. E já está acontecendo!

O principal do trabalho continuou muito alinhado com o meu propósito de ajudar pessoas a viverem melhor. Hoje tudo está mais equilibrado, continuo dando aulas de yoga, mas num ritmo que faz sentido e que é possível pra mim e compartilho os óleos essenciais e essa oportunidade de trabalho incrível com dOTERRA! E por ela sou muito grata! Em julho faço um ano como consultora e não tinha como ter feito uma escolha melhor para o meu presente e sem dúvidas para o meu futuro!

Com carinho,

Isabela

isantoshayoga@gmail.com

 

Já imaginou praticar yoga do conforto da sua casa ou de onde você estiver, sem a necessidade de perder tempo e/ou dinheiro com o deslocamento, e ainda assim contar com orientação profissional e segurança para a sua prática?

Contamos com o diferencial de aulas online ao vivo e personalizadas conforme as necessidades e os objetivos de cada aluno.

QUERO SABER MAIS

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *